10 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba e Argélia fortalecem as relações de saúde

Cuba, ARgenlia, cooperación, salud

Cuba e Argélia fortalecem as relações de saúde

Havana, 22 fev (Prensa Latina) Cuba e Argélia fortaleceram suas relações de cooperação no campo da medicina com a visita de uma delegação caribenha ao território africano, anunciou hoje o Ministério das Relações Exteriores Antilano.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo o comunicado, a representação da ilha é chefiada pelo vice-ministro da saúde Luis Fernando Navarro, que participou de uma sessão de trabalho liderada pelo ministro da saúde argelino, Abderrahmane Benbouzid.

Durante o intercâmbio, as partes descreveram a colaboração desenvolvida pelos dois países como bem-sucedida, enquanto analisavam as diferentes formas de fortalecê-la e diversificá-la para benefício mútuo.

Em um clima de amizade, dizia o relatório, as delegações reconheceram as relações fraternas históricas que este ano completam 60 anos de fundação em 17 de outubro de 1962.

A Navarro também visitou as instalações do Instituto Pasteur em Argel e avaliou com Fawzi Derrar, diretor geral da instituição, as formas e meios de fortalecer os laços com entidades cubanas afins.

A delegação do Caribe é composta pelo Embaixador Armando Vergara, presidente da Comercializadora de Servicios Médicos Cubanos, Yamila de Armas, e Rolando Piloto, chefe da Brigada Médica Cubana no território do Norte da África.

Desde 17 de maio de 1963, quando a primeira Brigada Médica Internacionalista chegou a Argel, milhares de profissionais das Grandes Antilhas serviram na Argélia.

mem/ifs/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.