15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Crise na Ucrânia dispara os preços dos combustíveis em El Salvador

paraguai-procura-amortecer-o-aumento-do-preco-do-combustivel

Crise na Ucrânia dispara os preços dos combustíveis em El Salvador

San Salvador, 22 fev (Prensa Latina) A instabilidade no leste da Ucrânia tem hoje repercussões nos preços dos combustíveis em El Salvador, onde se prevê um aumento sem precedentes na gasolina e no diesel.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com uma reportagem do jornal El Mundo, os preços de referência dos combustíveis subirão pela quarta quinzena consecutiva, devido ao aumento dos preços do petróleo bruto como resultado da escalada na fronteira entre a Ucrânia e a Rússia.

O Ministério da Economia de Salvador (Minec) já anunciou que de 22 de fevereiro a 7 de março a gasolina especial aumentará em até 4,41 dólares por galão, e a gasolina comum em até 4,26 dólares.

Ao mesmo tempo, o diesel com baixo teor de enxofre excederá quatro dólares por galão pela primeira vez na história desta nação centro-americana.

“As novas caminhadas se devem principalmente às tensões sobre o conflito entre Ucrânia e Rússia, que no último mês empurrou o barril do WTI acima de 90 dólares, não visto desde 2014”, relatou El Mundo.

O Minec acrescentou que as novas variações também foram influenciadas por uma queda nas reservas de petróleo bruto nos Estados Unidos, devido à tempestade de inverno que congelou parte do sistema de distribuição de combustível. Ao mesmo tempo, o Banco Central de Reserva confirmou que em janeiro El Salvador importou menos e pagou mais pelos derivados de petróleo, em comparação com o mesmo mês em 2021.

mem/cmv/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.