2 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente de Cuba destaca vacinação da população pediátrica

presidente-de-cuba-destaca-vacinacao-da-populacao-pediatrica

Presidente de Cuba destaca vacinação da população pediátrica

Havana, 21 de fev (Prensa Latina) O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, classificou hoje a vacinação em massa das crianças da ilha como um capítulo extraordinário em uma história repleta de atos transcendentes.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Por meio de sua conta no Twitter, o presidente destacou que se trata de uma história escrita por homens e mulheres da saúde e da ciência cubanas.

A manchete compartilhou um tweet do Finlay Vaccine Institute em que a entidade destacou que o país caribenho era o único do mundo capaz de enfrentar a variante Omicron da Covid-19 com toda a sua população pediátrica vacinada.

Cientistas cubanos destacaram recentemente os bons resultados da imunização de crianças e adolescentes contra a epidemia.

De fato, a Dra. María Eugenia Toledo, principal pesquisadora da vacina Soberana 02, elogiou a decisão de vacinar este grupo antes que a variante Omicron chegasse à ilha.

A entidade reguladora cubana deu luz verde no início de setembro do ano passado ao uso em crianças entre dois e 18 anos dos medicamentos Soberana 02 e Soberana Plus, do Instituto Finlay de Vacinas.

A decisão fez do país caribenho o primeiro internacionalmente a proteger esse grupo populacional contra a doença, fato que foi seguido pela Nicarágua e Venezuela.

Por outro lado, os resultados do estudo clínico Meñique com Abdala confirmaram recentemente que induz altos títulos de anticorpos IgG anti-RBD e tem atividade neutralizante contra o coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19.

Os testes mostraram um aumento nos títulos de anticorpos de 99,15 porcento em crianças entre três e 11 anos, enquanto no grupo de 12 a 18 anos o percentual chegou a 92,28.

mem/idm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.