27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Kremlin adverte sobre situação tensa no sudeste da Ucrânia

Rusia, alerta, situacón, sudeste, Ucrania

Kremlin adverte sobre situação tensa no sudeste da Ucrânia

Moscou, 21 fev (Prensa Latina) A Rússia considerou a situação no sudeste da Ucrânia muito tensa, o que é um motivo de profunda preocupação, disse hoje o porta-voz presidencial Dmitry Peskov.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“A situação é de fato extremamente tensa. Até agora, não vemos sinais de que o nível de tensão esteja diminuindo. As provocações e os bombardeios estão ficando cada vez mais intensos”, disse o oficial sênior à mídia.

O chefe do escritório de imprensa do Kremlin recusou-se a responder a uma pergunta sobre a possibilidade das forças russas se envolverem no conflito no Donbass se as autoridades das autoproclamadas repúblicas populares de Donetsk (DPR) e Lugansk (LPR) pedirem ajuda em conexão com a escalada do conflito.

A crise na linha de contato nesta região ucraniana se agravou em 17 de fevereiro, quando as autoridades destes territórios relataram o aumento do bombardeio de Kiev, que causou danos a várias instalações de infraestrutura civil.

Posteriormente, os chefes do RPD e do RPL proclamaram a evacuação de seus residentes para a Rússia devido à crescente ameaça de uma possível escalada das hostilidades e declararam uma mobilização geral.

O chefe do DPR, Denis Pushilin, declarou que a situação se tornou crítica nas últimas 24 horas e que as áreas residenciais naquele território estão sob ataque das Forças Armadas ucranianas.

Ele denunciou que tropas de Kiev com artilharia pesada, morteiros, lança-granadas e tanques atacaram várias localidades, incluindo Donetsk e Gorlovka.

O Serviço Federal de Segurança Russo (FSB) disse à agência noticiosa TASS que na segunda-feira uma carapaça disparada do território ucraniano atingiu um prédio pertencente aos guardas fronteiriços russos na região de Rostov, a 150 metros da fronteira territorial.

De acordo com a FSB, não houve vítimas e os sapadores estão trabalhando no local.

Anteriormente, o Comitê de Investigação da Rússia informou que havia iniciado um caso criminal sobre o lançamento de duas conchas da Ucrânia no território da região de Rostov em 19 de fevereiro.

Dizia que naquele dia, por volta das 05:00 horas locais, pessoas não identificadas usaram um sistema de lança-foguetes reativos do território da Ucrânia para bombardear a área fronteiriça do distrito de Tarasovsky da região de Rostov.

mem/mml/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.