2 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Belarus e Cuba buscam fortalecer a cooperação bilateral

Belarus e Cuba buscam fortalecer a cooperação bilateral

Minsk, 21 fev (Prensa Latina) O vice-presidente da Câmara dos Representantes da Assembleia Nacional da Bielorrússia, Valery Mitskevich, recebeu hoje a Diretora Geral da Zona Especial de Desenvolvimento Mariel (ZEDM) de Cuba, Ana Teresa Igarza.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Também participaram da reunião Sergey Klishevich, presidente do Grupo Parlamentar de Amizade com Cuba, outros membros do grupo, bem como o Embaixador cubano em Minsk, Juan Valdés, e membros da delegação do ZEDM.

Após discutir o potencial da entidade para futuros investimentos bielorrussos na ilha, Mitskevich lembrou sua visita a Havana, suas reuniões com a presidência da legislatura, o governo e o conselho de administração da Zona Mariel.

Ele enfatizou o bom estado das relações políticas e parlamentares entre os dois países e chamou a atenção para a importância de fomentar os laços econômicos, o intercâmbio de produtos e o aumento da produção. “Hoje estamos falando sobre isso”, disse ele.

Em sua opinião, há pontos suficientes de crescimento mútuo nos laços. Vamos negociar sobre a organização de joint ventures tanto na zona econômica de Mariel quanto no território da Bielorússia, disse ele.

Ele acrescentou que, diante do prolongado bloqueio dos EUA contra Cuba e das sanções externas enfrentadas pela Bielorrússia, ambos os países têm que unir forças para contornar as pressões e promover o desenvolvimento econômico para o bem-estar de seus povos.

Durante sua visita à Belarus, Igarza visitou importantes centros industriais e produtivos com o objetivo de fomentar laços bilaterais através de investimentos em Cuba, incluindo empresas produtoras de ônibus elétricos, caminhões MAZ e tratores bielorrussos.

Ela também visitou plantas de produção de implementos agrícolas, equipamentos de refrigeração, cozinhas e derivados da indústria leiteira e agroalimentar.

Durante a viagem, foi destacado o desenvolvimento das relações com o Parque Industrial Gran Piedra Chinês-Belarusiano-Belarus. A delegação também realizou reuniões e apresentou o potencial do ZEDM ao Ministério da Indústria da Bielorrússia e à Câmara de Comércio e Indústria da Bielorrússia.

rgh/mml/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.