3 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba agradeceu à Belarus por doação de alimentos e remédios

cuba-agradeceu-a-belarus-por-doacao-de-alimentos-e-remedios

Cuba agradeceu à Belarus por doação de alimentos e remédios

Havana, 18 fev (Prensa Latina) Cuba agradeceu hoje ao Governo de Belarus por uma doação composta por medicamentos, leite em pó e carne enlatada, que apoiará a luta contra a pandemia de Covid-19 e as medidas coercitivas dos Estados Unidos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante a recepção na Zona Especial de Desenvolvimento Mariel, na zona oeste da capital, a diretora geral de Economia do Ministério de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro, Yamila Fernández del Busto, expressou sua gratidão e ratificou o bom estado das relações entre ambos países.

Da mesma forma, destacou a rejeição do país europeu ao bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos à ilha há mais de seis décadas, ao mesmo tempo que reafirmou a condenação de Cuba à política de agressão contra Belarus.

Além disso, destacou a importância da próxima sessão da Comissão Intergovernamental nesta capital, que mostra o alto potencial no desenvolvimento de laços políticos, econômicos e comerciais, disse.

Por sua vez, o vice-ministro de Emergências do território europeu, Igor Bolotov, destacou que estava grato por poder ajudar a nação caribenha.

“Somos amigos do lado cubano e estamos prontos para ajudar”, afirmou.

Enquanto isso, o embaixador de Minsk em Havana, Valery Baranovsky, insistiu na solidariedade entre os dois povos e agradeceu a Cuba pelo programa de atendimento às crianças afetadas pelo acidente nuclear de Chernobyl, ocorrido em 1986.

Ele também reconheceu o combate na maior ilha das Antilhas à pandemia, graças a políticas públicas competentes e ao trabalho do pessoal de saúde.

A doação ocorreu no contexto do 30º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre Cuba e Belarus, que promovem intercâmbios em áreas como saúde e agricultura.

rgh/cgc/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.