27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Vice-primeiro ministro russo visitará Venezuela, Nicarágua e Cuba

Rusia, viceprimer, ministro, visitas, Nicaragua, Venezuela, Cuba

Vice-primeiro ministro russo visitará Venezuela, Nicarágua e Cuba

Moscou, 16 fev (Prensa Latina) O vice-primeiro ministro russo Yuri Borisov visitará esta semana a Venezuela, Nicarágua e Cuba para continuar o intercâmbio intergovernamental com estes países em matéria de cooperação comercial e econômica, anunciou hoje o Poder Executivo da nação eurasiática.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A viagem de Borisov começará na quarta-feira em Caracas, continuará amanhã, 17 de fevereiro, em Manágua e terminará em 18 de fevereiro em Havana, disse seu escritório em Moscou, segundo a agência de notícias TASS.

Destacou que a intenção da visita será discutir formas de otimizar o comércio bilateral e fomentar a cooperação econômica entre os países.

Em nome do governo russo, Borisov dirige as comissões intergovernamentais de comércio, cooperação econômica e técnica com a Venezuela e Cuba, que se reúnem de forma dinâmica todos os anos, mesmo apesar das restrições causadas pela Covid-19.

A delegação russa incluirá representantes de ministérios e departamentos responsáveis por diversas áreas de comércio, cooperação econômica, científica e técnica com esses países.

Em particular, inclui funcionários do Ministério da Fazenda, do Ministério do Desenvolvimento Econômico, do Ministério da Indústria e Comércio, do Ministério da Energia, do Ministério da Agricultura, entre outros.

Em 26 de janeiro, o Ministro das Relações Exteriores russo Sergey Lavrov enfatizou que o Presidente Vladimir Putin havia concordado em expandir a cooperação estratégica em todas as áreas durante os intercâmbios com os chefes de Estado de Cuba, Nicarágua e Venezuela.

Falando em uma sessão plenária da Duma (Câmara dos Deputados), Lavrov lembrou que as recentes conversas telefônicas do líder russo com seus homólogos de Cuba, Miguel Díaz-Canel, Nicarágua, Daniel Ortega, e Venezuela, Nicolás Maduro, focalizaram estas questões.

O Ministro das Relações Exteriores russo salientou que Moscou desenvolveu relações de parceria estratégica muito próximas com os três países em todas as áreas de desenvolvimento econômico, cultural, educacional e militar-técnico.

“No decorrer das recentes conversas telefônicas, o Presidente Putin e seus colegas destes três Estados amigos muito próximos concordaram em considerar novas formas de aprofundar nossa parceria estratégica em todas as áreas, sem exceção”, enfatizou.

Expressou a esperança de seu governo de que, num futuro muito próximo, as reuniões regulares das comissões relevantes sejam retomadas e os resultados das propostas de cooperação sejam apresentados.

rgh/mml/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.