15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Desafios no Caribe na fase pós-Covid-19 são valorizados (+ Foto)

Caribe, AEC, desafíos, etapa, pos Covid-19

Desafios no Caribe na fase pós-Covid-19 são valorizados (+ Foto)

Havana, 16 de fev(Prensa Latina) Os desafios do Caribe na fase pós-Covid-19 foram avaliados hoje em uma conferência por Rodolfo Sabonge, secretário-geral da Associação dos Estados do Caribe (ACS), em visita a Cuba.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O também professor e analista disse que a transformação digital das economias da região, orientada para a logística e o comércio, constitui uma das opções estratégicas para o desenvolvimento, bem como a prática do turismo sustentável.

Perante o corpo diplomático credenciado em Havana dos países que compõem a Associação, Sabonge destacou que esta organização multilateral tem novos objetivos e um plano de ação que é apresentado a cada país e que inclui os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030.

Caribe, AEC, desafíos, etapa, pos Covid-19

Entre as prioridades da actividade da ACS para os próximos seis anos, o seu secretário-geral destacou o aumento da competitividade, a atracção de investimento estrangeiro e o reforço dos programas e mecanismos de cooperação e integração económica.

Ele especificou que Cuba participa de vários desses processos, como um projeto para estudar a erosão costeira, e destacou a liderança de Havana no desenvolvimento e aplicação de vacinas contra a Covid-19.

Sabonge reconheceu que a unidade regional é um desafio devido às assimetrias existentes no chamado Grande Caribe, mas também uma necessidade dada a complexidade dos problemas contemporâneos agravados pela pandemia e as possibilidades de complementaridade entre os países da região.

A ACS foi fundada em julho de 1994 com o objetivo de promover a consulta, cooperação e ação concertada entre todos os países do Caribe e é composta por 25 Estados Membros e sete Membros Associados.

Comércio, turismo sustentável, transporte e redução de risco de desastres foram áreas-chave de cooperação em todos esses anos.

Sabonge foi eleito secretário-geral em novembro de 2021 e esta é sua primeira visita oficial a Cuba, onde se reuniu com representantes do governo nas áreas de transporte, comércio, turismo, meio ambiente e defesa civil.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores de Cuba, o visitante também manterá conversas oficiais com o chanceler cubano, Bruno Rodríguez, e realizará outras atividades de seu interesse.

mgt/jfs /glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.