15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba modificou medidas internacionais de controle sanitário

Cuba modificou medidas internacionais de controle sanitário

Havana, 16 de fev(Prensa Latina) Cuba modificou algumas medidas internacionais de controle sanitário em correspondência com a situação epidemiológica que o mundo vive hoje devido à pandemia de Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Ministério da Saúde Pública (MINSAP) informou que a partir de hoje está eliminada a medida de quarentena obrigatória para viajantes da África do Sul, Lesoto, Botswana, Zimbábue, Moçambique, Namíbia, Malawi e Eswatini (antiga Suazilândia).

Estes, assim como passageiros e tripulantes de outras nações, são obrigados a apresentar o resultado negativo de um teste PCR-RT (Reação em Cadeia da Polimerase), realizado até 72 horas antes da viagem.

Devem também apresentar o Certificado de Vacinação antiCovid-19 dos imunizadores aprovados por qualquer uma das Agências Reguladoras correspondentes.

As autoridades cubanas mantêm inalteradas as demais medidas de controle sanitário internacional estabelecidas nos pontos de entrada na ilha, destacou a nota no site da pasta da saúde.

Em 5 de janeiro deste ano, o MINSAP estabeleceu o regulamento especificamente focado nesses 8 estados africanos devido ao aumento de casos e ao poder de disseminação da variante Omicron do coronavírus SARS-CoV-2, detectado pela primeira vez no Sul África e declarado preocupante pela Organização Mundial de Saúde.

gás/joe/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.