10 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Judô cubano continuará preparação no Grand Slam israelense

Cuba, judo, Grand Slam, ISrael

Judô cubano continuará preparação no Grand Slam israelense

Paris, 13 de fev (Prensa Latina) O judô cubano fará a próxima parada de sua turnê competitiva no Grand Slam de Tel Aviv com o objetivo principal de continuar a preparação dos atletas, disse hoje o técnico Yordanis Arencibia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em diálogo com a Prensa Latina, o chefe do grupo técnico da seleção feminina especificou que a delegação viajará amanhã de Paris, onde participou do Grand Slam no último final de semana, para o local do evento, no qual 324 judocas de 34 países competirão de 17 a 19 de fevereiro.

O foco ainda está na preparação, às vezes alguns não entendem que é um processo necessário para pensar nos resultados, e nosso objetivo está nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em abril, classificando-se para os Jogos Pan-Americanos de Santiago do Chile.-2023, explicou ele, o outrora atleta estelar, bicampeão olímpico de bronze e quatro vezes campeão mundial.

Segundo Arencibia, o elenco feminino passa por um processo de renovação, principalmente nas divisões mais leves, e está desenvolvendo a jornada sem suas duas figuras principais, a lenda Idalys Ortiz (mais de 78 anos), multi medalhista olímpica e mundial, e a atleta de 78 quilogramas Kaliema Antomarchi.

No Grand Slam de Paris, os seis judocas cubanos que participaram perderam em sua primeira luta: Aleanny Carbonell (48), Melissa Hurtado (52), Arnaes Odelín (57), Maylín del Toro (63), Idelannis Gómez (70) e Thalía Narino (mais de 78).

O judô masculino também estará em Tel Aviv com seis atletas, encabeçados pelo 90 quilos Iván Felipe Silva, vice-campeão universal em Baku-2018, que nesta capital foi o único representante da ilha que avançou em sua categoria até cair nos playoffs, às portas da discussão de uma das medalhas de bronze.

A delegação também será composta por Julio Delgado (60), Orlando Polanco (66), Héctor San Román (73), Yasel Baeza (81) e Andy Granda (mais de 100).

Na próxima etapa do circuito mundial da Federação Internacional de Judô, Cuba será o segundo país latino-americano em termos de competidores, com 12, superado apenas pelo Brasil (18), e à frente da Venezuela (cinco), República Dominicana ( dois), Chile (um) e Colômbia (um).

mem/wmr/sc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.