19 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

EUA pressionam o Líbano em disputa fronteiriça com Israel

EUA pressionam o Líbano em disputa fronteiriça com Israel

EUA pressionam o Líbano em disputa fronteiriça com Israel

Beirute, 12 fev (Prensa Latina) Os Estados Unidos deram ao Líbano de quatro a seis semanas para responder a sugestões em uma disputa fronteiriça com Israel, observou o site da Naharnet na Internet hoje. "Não há mais tardar. Este é o mais recente. Este é o último minuto", disse o enviado norte-americano Amos Hochstein às autoridades libanesas, no que elas veem como uma pressão que beira a chantagem.

O intermediário estadunidense aconselhou os libaneses a se concentrarem no que eles têm a ganhar, não no que eles têm a perder.

Fontes citadas pela reportagem da mídia que Hochtein ofereceu um pouco mais do que a demarcação projetada em 2012 por Frederic Hof, embora menos do que as exigências de Beirute.

De acordo com esses relatórios, a linha do Líbano poderia ser expandida em ziguezague dentro dos 1.430 quilômetros quadrados, a demanda atual das autoridades do chamado país dos cedros.

“Não há retorno à Linha Hof”, relatou o jornal al-Akhbar, referindo-se à imposição de Washington.

Israel e Líbano retomaram as negociações sobre uma disputa de fronteira marítima no final de 2020, mas foram suspensas por uma retificação solicitada por Beirute sobre um mapa apresentado pela ONU.

Na percepção geral, os recursos de combustíveis fósseis na disputada jurisdição marítima poderiam tirar o chamado país dos cedros de uma crise econômica e financeira descrita pelo Banco Mundial como uma das piores do planeta em 150 anos.

msm/arc/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES