27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Universidades de Cuba e da República Dominicana fortalecem cooperação

universidades-de-cuba-e-da-republica-dominicana-fortalecem-cooperacao

Universidades de Cuba e da República Dominicana fortalecem cooperação

Havana, 9 fev (Prensa Latina) A Universidade de Camagüey (UC) e a Universidade Autônoma de Santo Domingo (UASD), República Dominicana, se comprometem hoje a fortalecer os vínculos acadêmicos, no marco do Congresso Internacional de Educação Superior realizado em Cuba .
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Esta capital serviu de cenário para um encontro de trabalho entre o reitor da instituição cubana, Santiago Lajes, e o vice-reitor da instituição dominicana, Mauro Canario, ambos doutores em ciências e interessados nos constantes vínculos de colaboração.

Segundo o portal digital da UC, nas conversas entre a casa de estudos superiores deste país e a UASD, esteve presente o Ministro do Ensino Superior de Cuba, José Ramón Saborido.

Como resultado dos programas de formação de professores da República Dominicana neste país, mais de 60 publicações foram publicadas em bases de dados internacionais, informa a publicação.

A UC mantém ações e vínculos como a recente Convenção Científica e Tecnológica Internacional, organizada pela instituição, espaço onde foram firmados convênios com a Universidade de Cádiz, Espanha.

Temas como os desafios e oportunidades de internacionalização, estudos para enfrentar a crise da saúde, inteligência artificial em benefício da sociedade e gestão da ciência também se destacam nos programas de UC.

gás/fam/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.