10 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Redes sociais chinesas censuram ataques a atletas de Beijing 2022

redes-sociais-chinesas-censuram-ataques-a-atletas-de-beijing-2022

Redes sociais chinesas censuram ataques a atletas de Beijing 2022

Beijing, 9 de fev (Prensa Latina) As redes sociais da China noticiaram hoje o fechamento de centenas de contas, censuraram ataques a alguns atletas que participaram dos Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing 2022 e pediram publicações comedidas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Douyin, a versão local do Tik Tok, bloqueou os perfis de 331 usuários que postaram insultos, mensagens degradantes e até espalharam boatos sobre atletas, e lamentou que esse comportamento tenha manchado a diversão do evento internacional.

Também interceptou e removeu 6.780 vídeos e comentários com conteúdo agressivo.

Motivos semelhantes levaram o Weibo – o homólogo do Twitter aqui – a proibir o uso de sua plataforma por 30 dias para os proprietários de 850 contas e excluir 41.473 miniprogramas considerados ilegais.

Ambas as redes pediram aos internautas chineses uma comunicação civilizada ao compartilhar opiniões objetivas e sensíveis, mostrando respeito aos atletas de Beijing 2022, e não os atacando ou demonizando se falharem em qualquer competição.

Douyin e Weibo prosseguiram com essas medidas em meio a uma repressão digital nesta semana contra Zhu Yi, que não se classificou nos primeiros testes de patinação artística.

Além das críticas e fortes ofensas contra a jovem, muitos internautas questionaram sua nacionalidade por ela competir pela seleção chinesa e ter nascido nos Estados Unidos.

A controvérsia esquentou a tal ponto que especialistas e meios de comunicação como o Global Times e o China Daily publicaram artigos pedindo à população que mostrasse tolerância, inclusão e mente aberta.

Em contraste, o país vive um furor com a medalha de ouro que a China conquistou no esqui estilo livre de Gu Ailing, conhecido pelo nome de Eileen Gu e também nascido nos Estados Unidos, mas de mãe chinesa e pai americano.

rgh/ymr / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.