26 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Avalanches no Afeganistão deixam 15 mortos

AFganistán, avalancha, muerto

Avalanches no Afeganistão deixam 15 mortos

Cabul, 7 fev (Prensa Latina) Várias avalanches de neve no leste do Afeganistão deixaram pelo menos 15 pessoas mortas, disse hoje o Ministério de Gestão de Desastres.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com a fonte, os deslizamentos de terra ocorreram no domingo em vários pontos do distrito de Dangam na província de Kunar oriental, uma região montanhosa que faz fronteira com o Paquistão.

Infelizmente, 15 pessoas ficaram presas em avalanches em diferentes áreas de Dangam, disse o porta-voz Mohammad Nasim Haqani, e embora ele tenha pronunciado todos os mortos afetados, disse que cinco dos corpos ainda não haviam sido localizados.

O Afeganistão está passando por um inverno intenso com chuvas constantes, baixas temperaturas e forte nevasca, o que exacerbou a crise humanitária no país.

Sem acesso a suas reservas financeiras e punido por sanções internacionais, o governo Talibã – que tomou o poder em agosto passado – tem escassos recursos para suprir as necessidades básicas e depende da ajuda humanitária.

De acordo com as autoridades locais, pelo menos 38 pessoas morreram e 54 ficaram feridas somente no último mês em desastres naturais em uma dúzia de províncias.

O evento mais grave ocorreu em meados de janeiro, quando um terremoto de 5,3 graus atingiu uma área rural do noroeste do Afeganistão, matando 26 pessoas e destruindo 800 casas.

mgt/nvo/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.