28 de March de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia alerta que novas medidas contra sua mídia custarão caro

Rússia alerta que novas medidas contra sua mídia custarão caro

Rússia alerta que novas medidas contra sua mídia custarão caro

Moscou, 6 fev (Prensa Latina) A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zajárova, afirmou que as novas medidas do Ocidente contra a mídia neste país custarão caro, destacou hoje a imprensa local.

Em declarações ao canal do YouTube Soloviov Live, a responsável lembrou que Moscou respondeu ao banimento do seu canal RT DE na Alemanha com a suspensão da empresa de comunicação social daquele país Deutsche Welle.

“Estamos respondendo, fomos ensinados, estamos fazendo isso para mostrar que os próximos passos nessa direção vão custar muito caro”, disse ele.

A representante do Ministério das Relações Exteriores russa denunciou esta sexta-feira que os Estados Unidos, Alemanha, França e Reino Unido declararam nos últimos dias uma verdadeira guerra contra o canal de televisão RT deste país.

“Bem, o que é isso? É algum tipo de coincidência? É uma ação planejada”, disse a autoridade russa em uma sessão informativa remota, alertando que as acusações contra a RT France coincidiam com a situação em torno da RT DE (Alemanha) e as acusações de Londres.

Ela ressaltou que “os ataques ao escritório francês da RT são difíceis de separar do que está acontecendo com seus colegas na Alemanha, algumas declarações inequívocas do Ministério das Relações Exteriores britânico e, claro, aqueles supostos relatórios que saíram há pouco menos de uma semana no site do Departamento de Estado dos EUA”.

Na quinta-feira, a RT, citando a mídia parisiense, informou que Arcom, o regulador de mídia do país, iniciou uma investigação sobre as reportagens dessa rede russa na França.

A editora-chefe da RT France, Ksenia Fyodorova, considerou que a possível investigação é uma ação planejada, uma vez que a informação sobre o início do controle contra o canal surgiu no dia seguinte à transmissão da RT DE em língua alemã naquele país foi proibida.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia indicou que tal decisão obrigou Moscou a começar a implementar contramedidas contra a mídia alemã credenciada neste país e com os intermediários da Internet que excluíram injustificadamente as contas do canal RT DE em suas plataformas.

Naquele dia, o Ministério das Relações Exteriores local anunciou o fechamento do escritório correspondente da empresa de rádio e televisão alemã Deutsche Welle neste país.

Nesta sexta-feira, Zajárova informou que os funcionários da Deutsche Welle em Moscou receberam notificação sobre o fechamento do escritório e devem apresentar seus credenciamentos antes do final deste dia.

Os jornalistas da Deutsche Welle que trabalham na Rússia serão privados de seu credenciamento, mas não serão expulsos do país, esclareceu.

mem/mml/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES