5 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Corrientes, a rua insone

Corrientes, a rua insone

Corrientes, a rua insone

Buenos Aires, 6 fev (Prensa Latina) O povo de Buenos Aires a batizou como a rua que nunca dorme, e eles estão certos: Corrientes é uma das artérias mais movimentadas que capta a vida boêmia e agitada de Buenos Aires.

Imortalizada na poesia e nos tangos, entre eles o popular A media luz, de Carlos Gardel, e com seus 8,7 quilômetros de extensão, é dia e noite uma constante caminhada de gente, e não há um estrangeiro que ponha os pés nesta cidade e não ande por ela.

São muitas as histórias de Corrientes, também batizada de Broadway da América por todos os teatros que reúne, incluindo o famoso Gran Rex ou a Ópera, onde desfilaram os maiores expoentes da poesia mundial.

Entre seus símbolos, destaca-se o icônico Obelisco, localizado na Avenida 9 de Julio, que faz parte de um dos 70 cruzamentos da famosa via.

Mas, talvez, além de suas lendas, uma das coisas mais marcantes é que ao caminhar por ela, parecia mesmo estar andando pela própria Hollywood, em versão latina.

Esta rua tem artistas empíricos por todo o lado e várias esculturas homenageiam personagens cativantes, como é o caso de Alberto Olmedos e Javier Portales, os rostos emblemáticos do programa No Toca Botón. Sentadas no cruzamento com a Uruguai, as efígies sorriem como em seus melhores esboços e todos que por ali circulam correm para capturar o momento em uma fotografia.

É claro que também não falta a calçada da fama, que percorre 12 quarteirões da rua de pedestres da Flórida até o popular Callao. Azulejos com a popular estrela de cinco pontas em homenagem a figuras como China Zorrilla ou os grandes nomes do rock Luis Alberto Spinetta e Gustavo Cerati estão embutidos nas calçadas.

Dizem que a primeira ferrovia argentina e o bonde da morte também circularam por Corrientes durante a epidemia de febre amarela em 1871. Hoje você pode sentir a linha B do metrô passar por suas ruas, que movimenta milhares de pessoas diariamente.

Cafés, três pizzarias em cada quarteirão, teatros, livrarias e muito mais. A rua lotada respira cultura e com o tempo foi se renovando.

Há pouco mais de três anos, um longo trecho de sua avenida passou a ser para pedestres. Para isso, foi criado um grande canteiro central que a divide em duas partes e todas as noites, e tarde da noite, os transeuntes se apropriam dela.

(Retirado de Orbe)

/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES