26 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Polônia confirma a chegada de militares estadunidenses ao país

Polonia, llegada, militares, EEUU

Polônia confirma a chegada de militares estadunidenses ao país

Varsóvia, 4 fev (Prensa Latina) O Ministro da Defesa polonês, Mariusz Blaszczak, confirmou hoje a chegada à Polônia de um grupo de militares norte-americanos como parte de um contingente a ser estacionado aqui por Washington.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O partido avançado faz parte de um total de 1.700 soldados americanos que permanecerão em solo polonês “temporariamente”.

Blaszczak chamou o movimento de “sinal de solidariedade aliada em resposta à situação na Ucrânia”, que está envolvida em uma disputa de fronteira com a Rússia.

Moscou está preocupada com o fato de que nas últimas semanas os políticos e a mídia em vários países ocidentais tenham repetido acusações de uma suposta invasão russa do território ucraniano.

O porta-voz presidencial Dmitry Peskov disse que tais relatos são infundados e procuram aumentar a tensão na região, ao mesmo tempo em que enfatiza que seu país não representa nenhuma ameaça para ninguém.

Mas Peskov não descartou a possibilidade de provocações do Ocidente para justificar tais declarações e advertiu que as tentativas de resolver o problema no sudeste da Ucrânia pela força teriam sérias consequências.

Neste cenário, o secretário de imprensa do Pentágono, John Kirby, anunciou na quarta-feira que Washington em breve destacará cerca de 3.000 soldados aqui, na Romênia e na Alemanha, além de colocar outros 8.500 em prontidão para serem destacados rapidamente na Europa.

Em relação ao contingente militar que chegou à Polônia, Blaszczak destacou nas redes sociais que participou da operação de evacuação do Afeganistão em agosto de 2021 e vem de Fort Bragg, famoso por abrigar os Boinas Verdes e os paraquedistas, que virão para cá.

mem/ehl/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.