27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Minsk considera ridículas acusações de suposto ataque a Ucrânia

Belarús, canciller, rechazo, declaraciones, Ucrania

Minsk considera ridículas acusações de suposto ataque a Ucrânia

Minsk, 4 fev (Prensa Latina) O ministro das Relações Exteriores da Bielorrússia, Vladimir Makéi, descreveu como ridículas as declarações sobre uma suposta agressão militar de seu país contra a Ucrânia, disse hoje o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores local, Anatoli Glaz.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Ele explicou que Minsk fez as observações durante uma conversa telefônica com a Subsecretária de Estado americana Karen Donfried no dia anterior, a pedido das autoridades de Washington, para discutir a situação na região.

“Minsk deu a conhecer sua visão dos processos em andamento e descreveu como ridículas as mentiras sobre a suposta agressão militar da Bielorrússia contra Kiev”, disse Glaz em um comentário publicado no site do serviço diplomático bielorrusso.

As forças militares bielorrussas e russas estão participando dos exercícios conjuntos da Resolução Aliada 2022, como parte dos quais as tropas serão testadas em duas etapas.

A primeira etapa, antes de 9 de fevereiro, envolverá a redistribuição e formação de grupos de tropas, bem como a defesa de importantes instalações estatais, militares e de fronteira estadual no espaço aéreo.

A segunda fase, de 10 a 20 de fevereiro, será as manobras conjuntas da Resolução Aliada 2022, que incluirá exercícios para suprimir e repelir a agressão externa, combater o terrorismo e proteger os interesses da União.

O chefe do departamento de cooperação militar internacional do Ministério da Defesa bielorrusso, Oleg Voinov, enfatizou que os exercícios estão ocorrendo “no contexto do agravamento da situação militar e política no mundo, do contínuo aumento das tensões na Europa, inclusive perto das fronteiras oeste e sul da Bielorrússia”.

mem/mml/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.