2 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Sucesso de Cuba na vacinação infantil tem repercussões na França

Francia, prensa, Cuba, vacunación, Covid-19

Sucesso de Cuba na vacinação infantil tem repercussões na França

Paris, 3 fev (Prensa Latina) O jornal Ouest-France fez hoje eco do sucesso de Cuba na vacinação de crianças a partir dos dois anos contra a Covid-19, uma conquista que contrastava com os desafios da imunização infantil nas potências mundiais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No artigo intitulado “Cuba um dos primeiros países a vacinar crianças, e aqui estão os resultados”, seu autor destacou a confiança dos habitantes da ilha em seu sistema de saúde, o que explica o nível recorde de vacinação de menores.

De acordo com fontes na maior ilha antilhana, 96,6% das pessoas entre dois e 18 anos já receberam proteção com os imunogênicos Soberana 02 e Abdala produzidos domesticamente.

Em grande medida, é a partir disso que o Ministério da Saúde cubano, citado pela mídia britânica The Guardian e Reuters, relata um impacto da variante ômicron do coronavírus SARS-CoV-2 muito menor do que o sofrido por outros nações, incluindo a França, e uma taxa de incidência recente de Covid-19 de apenas 160 por 100.000 habitantes, enfatizou.

A publicação Ouest-France observou que nos Estados Unidos, os laboratórios Pfizer e BioNTech estão aguardando aprovação de sua aplicação para vacinar crianças de seis meses a quatro anos de idade com seu produto.

“Não muito longe dos Estados Unidos, em Cuba, quase todas as crianças já estão vacinadas”, disse ele.

O diário de Rennes, que tem uma circulação na França ocidental e em Paris, também informou que a imunização de crianças menores de cinco anos ainda não está na ordem do dia na França, enquanto a imunização de crianças de cinco a 11 anos está progredindo muito lentamente.

Segundo o jornal Libération, apenas 4% das crianças entre cinco e 11 anos de idade receberam a primeira dose de uma vacina Covid-19.

mem/wmr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.