20 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

O setor energético da Venezuela cresce apesar do bloqueio dos EUA

Venezuela, sertor, energetico, crecimiento

O setor energético da Venezuela cresce apesar do bloqueio dos EUA

Caracas, 3 fev (Prensa Latina) O vice-presidente para Assuntos Econômicos da Venezuela, Tareck El Aissami, assegurou que o país está atualmente em um caminho de crescimento no setor energético, apesar das medidas coercitivas dos Estados Unidos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O ministro do petróleo lembrou que esta indústria é uma das mais duramente atingidas pelo bloqueio imposto pela Casa Branca, mas está se recuperando graças a seus trabalhadores, empresas e ao uso de tecnologias nacionais.

“Este crescimento é soberano. Quebramos as cadeias de dependência, de fatores condicionantes estrangeiros. A Venezuela tem suas próprias capacidades em todos os campos”, enfatizou.

Em dezembro do ano passado, a Venezuela anunciou um aumento na produção de petróleo de um milhão de barris por dia, um número que quase dobra os 530.000 com os quais começou em 2021.

El Aissami enfatizou que o país está em um novo começo econômico pós-rentilador e reconheceu o trabalho feito pelo setor bancário.

“Sei que quando iniciamos o programa de recuperação houve muitos debates, debates difíceis, e o que pedimos a vocês é que confiem em nós, no governo bolivariano, na liderança do presidente, e hoje honramos sua palavra”, disse o ministro em uma reunião com o setor bancário nacional.

msm/ycv/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.