27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Japonesa Hashimoto Seiko entre os seis vencedores do prêmio COI

JApón, HAshimoto Seiko, premio, COI

Japonesa Hashimoto Seiko entre os seis vencedores do prêmio COI

Pequim, 3 Fev (Prensa Latina) Hashimoto Seiko, do Japão, presidente do Comitê Organizador de Tóquio 2020, recebeu hoje na China os prêmios Mulheres e Esportes que o Comitê Olímpico Internacional (COI) concede anualmente a personalidades do setor com trabalhos de destaque.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Junto com os japoneses, Natsiraishe Maritsa (Zimbabwe), a equipe de patinação artística do Harlem (Estados Unidos), Zhang Xia (China), Kari Fasting (Noruega) e Tracey Holmes (Austrália) também ganharam o prêmio.

No caso específico de Hashimoto, o presidente do COI, Thomas Bach, destacou que, graças à sua atuação, a nomeação no Japão foi a de melhor equilíbrio na igualdade de gênero e no combate a todos os tipos de discriminação.

“Os Jogos de Tóquio precisavam de alguém como você para guiá-los ao sucesso. Alguém com histórico comprovado de desafiar o status quo. Quem luta pela igualdade de gênero, ultrapassa os limites para garantir mais inclusão (…) e mais diversidade”, observou. .

O COI concede esses prêmios desde 2000 como um símbolo de oportunidade, reconhecimento e empoderamento, a cada ano ele seleciona seis candidatos e até hoje 128 transportadoras de 67 países ao redor do mundo o receberam.

Esta organização iniciou sua 139ª sessão na capital chinesa na quinta-feira e a agenda incluiu a apresentação dos relatórios de trabalho de Bach; o Comitê Organizador de Pequim 2022 e demais lideranças ligadas ao evento.

Essa reunião também analisará o relatório final sobre as Olimpíadas de Tóquio 2020, ficará em pausa de 4 a 18 de fevereiro e, em seguida, retomará os debates no dia 19 para a renovação dos membros da organização internacional.

A sessão do COI acontece no contexto do evento de inverno, que será inaugurado oficialmente amanhã e fará desta cidade a única do planeta a sediar as duas variantes do evento sob os cinco anéis, depois de sediar a versão de verão de 2008.

As competições de curling duplo misto começaram ontem, o capítulo olímpico da competição vai até 20 de fevereiro e o paralímpico será de 4 a 13 de março.

mem/ymr/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.