26 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Síria intensifica operações antidrogas

Siria-Drogas-300x200

Síria intensifica operações antidrogas

Damasco, 2 de fev (Prensa Latina) As forças de segurança sírias intensificaram suas operações contra o narcotráfico e abortaram várias tentativas de tráfico de drogas nas fronteiras com o Líbano e a Jordânia nos últimos dois dias, informaram hoje fontes oficiais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Através de um comunicado, o Ministério do Interior anunciou que membros da unidade antidrogas, através de emboscadas na província de Deraa, perto da fronteira com a Jordânia, no sul do país, conseguiram confiscar um carregamento de droga que incluía centenas de quilos de haxixe e dezenas de milhares de comprimidos de anfetaminas.

Os contrabandistas foram presos e serão levados à justiça, enquanto mais envolvidos nessas operações estão sendo investigados e perseguidos, informou o texto.

Da mesma forma, um primeiro-tenente perdeu a vida e outro oficial ficou ferido em confrontos ocorridos durante uma operação de batida em instalações utilizadas por narcotraficantes nas cidades de Qadam e Sebeineh, ao sul desta capital.

Da mesma forma, um confronto com armas leves ocorreu com traficantes de drogas na fronteira com o Líbano, onde vários foram capturados e grandes quantidades de drogas foram apreendidas.

As autoridades sírias negaram as acusações de alguns governos ocidentais de que esta nação árabe apoia o narcotráfico e atribuíram a apreensão de grandes quantidades de drogas à localização geográfica da Síria, que a tornou um país de trânsito entre nações produtoras e consumidoras.

Da mesma forma, garantiram que o aumento do consumo de drogas se deve às complexas condições políticas e de segurança e ao uso de entorpecentes como uma das ferramentas do terrorismo com o objetivo de destruir os pilares da estabilidade e semear o caos no país.

rgh/fm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.