27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Mais de 10 mortos por bombardeios no norte da Síria

Bombardeo-Siria-I-1

Mais de 10 mortos por bombardeios no norte da Síria

Damasco, 2 de fev (Prensa Latina) Pelo menos 10 civis perderam a vida e outros 40 ficaram feridos devido à troca de bombas entre grupos armados ilegais na cidade de Al-Bab, na província de Aleppo, no norte da Síria.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Ativistas locais citados pela televisão nacional indicaram que os atentados foram realizados pelo exército turco e por formações extremistas locais que operam sob seu comando, por um lado, e pelas chamadas Forças Democráticas Sírias (SDF), uma milícia separatista aliada a Washington.

Da mesma forma, um intenso bombardeio de artilharia turca foi perpetrado contra a cidade de Abu Rasen e as aldeias ao redor no noroeste da província de Hasakeh, o que causou, segundo a agência SANA, grandes danos materiais e o deslocamento de civis.

Essa troca de ataques ocorre poucas horas depois de uma operação aérea turca realizada por drones sob o nome de “Winter Eagle” contra a sede das FDS, quartéis, armazéns e patrulhas em várias áreas do nordeste da Síria.

A Turquia controla áreas no norte da Síria desde 2018, particularmente nas províncias de Idlib, Aleppo, Raqa e Hasakeh, onde apoia publicamente o chamado grupo “Exército Nacional” e outras organizações descritas como terroristas por Damasco.

Nessas áreas, ocorrem confrontos contínuos entre as FDS e os militares turcos e seus grupos, causando baixas civis e perdas materiais.

O governo sírio denunciou várias vezes esta presença, qualificou-a como ocupação e garantiu que impede a libertação total do seu território do terrorismo.

mem/fm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.