27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Angola negocia fábrica de fertilizantes com participação russa

Angola negocia fábrica de fertilizantes com participação russa

Luanda, 2 fev (Prensa Latina) Angola está negociando a construção de uma fábrica de fertilizantes em seu território com a participação técnico-financeira da Rússia, noticiou hoje uma imprensa nacional.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo o diário Jornal de Angola, a informação foi confirmada aqui pelo embaixador do país eurasiático, Vladimir Tararov, no final de uma audiência concedida pelo presidente da Assembleia Nacional (parlamento unicameral), Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Com um valor estimado de 1,2 bilhões de dólares, o projeto está agora em fase de negociação entre as partes, disse o diplomata, que destacou o interesse em aproveitar o gás local para reduzir os custos de produção da futura usina.

A iniciativa pagará pelos estudos dos jovens angolanos, que, após completarem sua formação na Rússia, poderão retornar e ingressar na fábrica como engenheiros e técnicos, de acordo com a reportagem da mídia.

Tararov também confirmou a intenção de novos investimentos na indústria de diamantes de Angola, com o objetivo de cortar pedras preciosas no país.

Na reunião à porta fechada, o chefe da legislatura e o embaixador também discutiram as perspectivas de desenvolvimento do turismo, levando em conta o grande potencial que existe em todo o território angolano, segundo o jornal. Também discutiram a próxima visita a Luanda da presidente do Conselho da Assembleia Federal da Rússia, Valentina Matvienko.

A cooperação bilateral cobre atualmente um amplo espectro, incluindo energia, geologia e mineração, educação superior, treinamento de pessoal, defesa e segurança, telecomunicações e tecnologias da informação, pesca, transporte, finanças e bancos.

rgh/mjm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.