27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Alpinista dos EAU escala o pico mais alto de Cuba com mensagem de paz

Alpinista dos EAU escala o pico mais alto de Cuba com mensagem de paz

Havana, 2 de fev (Prensa Latina) O renomado montanhista dos Emirados Saeed Al Memari escalou o Pico Turquino, o mais alto de Cuba, para levar uma mensagem de amor e tolerância, confirmou hoje a embaixada do país árabe na nação antilhana.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Com uma paixão pelo montanhismo desde tenra idade, Al Memari é mundialmente famoso por escalar os picos mais altos do planeta, incluindo o Monte Everest, e tem sido destaque nos livros escolares de seu país.

Em seu último projeto, ele planeja escalar os picos mais altos de 246 países e territórios geográficos por cinco anos com a iniciativa intitulada “Peak for Peace” para enviar uma carta de paz dos Emirados Árabes Unidos (EAU) para todo o mundo.

O montanhista de 44 anos já fez várias expedições de escalada no passado e apoiou várias causas para inspirar mudanças na sociedade por meio de suas conquistas.

Em particular, aumentou a conscientização sobre a situação dos refugiados e pacientes com câncer e também apoiou pessoas com deficiência e síndrome de Down, entre muitos outros.

Como ele disse à imprensa dos Emirados, muitas pessoas começaram a tentar essa missão de escalar os picos de todos os países desde a década de 1950, mas ninguém conseguiu completá-la até agora porque precisavam de apoio político e muito capital para fazê-lo.

Para isso, leva em conta as boas relações dos Emirados Árabes Unidos com mais de 200 países e o apoio de forma especial do Sheikh Mohammed bin Hamad Al Sharqi, príncipe herdeiro.

Al Memari levará uma carta e um troféu da paz a cada nação que visitar para homenagear e se reunir com os principais líderes desses países.

Também receberei mensagens deles, que serão incluídas no Livro da Paz que publicarei posteriormente com detalhes gerais sobre cada país e seu pico mais alto, especificou.

A ONU tem apenas 193 países membros, mas para Al Memari o mundo conquistar com paz vai muito além.

“Queremos que a mensagem de paz chegue ao mundo inteiro… por isso estamos cobrindo a todos”, sublinhou, referindo-se a todos os países e territórios dependentes e áreas especiais de interesse geográfico.

mgt/am/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.