11 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Líder palestino denuncia a ideologia extremista de Bennett

Líder palestino denuncia a ideologia extremista de Bennett

Ramallah, 1º de fevereiro (Prensa Latina) A recusa do primeiro-ministro israelense Naftali Bennett em dialogar confirma sua ideologia extremista e é contrária à paz, disse hoje seu colega palestino Mohammad Shtayyeh.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Citado pela agência oficial de notícias Wafa, Shtayyeh criticou as recentes declarações de Bennett, que rejeitou a criação de um Estado palestino, conforme demanda da ONU e da comunidade internacional.

Esta posição demonstra “o extremismo do governo de ocupação e as suas posições hostis à paz e às negociações políticas com os palestinianos, bem como a sua recusa em cumprir os acordos assinados”, sublinhou.

Shtayyeh também denunciou a rápida colonização judaica da área ocupada de Jerusalém Oriental. Há três dias, o Ministério das Relações Exteriores da Palestina também criticou a recusa do primeiro-ministro israelense em reiniciar o diálogo de paz e alertou que essa estratégia visa perpetuar a ocupação por meio de um regime de Apartheid.

O extremista Bennett não perde a oportunidade de expressar sua ideologia obscurantista e suas posições contrárias à paz, denunciou em comunicado.

Em entrevista na semana passada ao The Jerusalem Post, Bennett reiterou sua recusa em criar um estado palestino. “É bom que pessoas como Yair Lapid (ministro das Relações Exteriores de Israel) e Benny Gantz (chefe da Defesa) apoiem essa ideia, mas meu campo se opõe”, destacou o chefe de governo, referindo-se ao setor de extrema-direita que ele representa.

A aliança governamental é composta por oito partidos de diversas tendências ideológicas. Bennett justificou sua posição pela decisão do Executivo palestino de apoiar as investigações do Tribunal Penal Internacional pelos crimes cometidos por Tel Aviv na Faixa de Gaza e na Cisjordânia, incluindo Jerusalém Oriental.

Além disso, reiterou a tese da direita ao criticar os dirigentes da Autoridade Nacional Palestina por transferir dinheiro para terroristas, como Israel qualifica os palestinos que lutam contra a ocupação de suas terras.

jha/rob/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.