27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Exames adiados em universidade síria bombardeada pelos EUA

Univ.Siria-bombardeada

Exames adiados em universidade síria bombardeada pelos EUA

Damasco, 30 jan (Prensa Latina) O reitor da Universidade Eufrates, Taha Khalifeh, disse hoje que aulas e exames para 25 mil alunos foram adiados até segunda ordem devido ao recente bombardeio dos EUA na cidade de Hasakeh, no nordeste.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os ataques realizados na semana passada por helicópteros e caças do Pentágono deixaram danos consideráveis ​​nos edifícios administrativos e nas faculdades de Engenharia Civil e Economia, bem como no Instituto Politécnico, revelou o reitor em declarações ao diário local al-Watan.

Acrescentou que o custo da reconstrução dos edifícios danificados é muito elevado, no entanto a Universidade tomou medidas que têm em conta o que os alunos e docentes estão a passar devido à difícil situação na província.

Ele também explicou que Hasakeh vive uma situação de caos e anarquia como resultado das práticas das Forças Democráticas Sírias (FDS), apoiadas pelos Estados Unidos.

Os militares dos EUA presentes na Síria sem o consentimento de seu governo ou a aprovação das Nações Unidas, bombardearam a Universidade Eufrates e os silos de grãos no dia 24 sob o pretexto de perseguir terroristas fugitivos da prisão al-Sinaa.

As autoridades sírias asseguraram que o ataque do Daesh contra a referida prisão foi orquestrado pelos próprios Estados Unidos, que estão a tentar reciclar aquela entidade terrorista para justificar a continuação da presença ilegal das suas forças.

jha/fm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.