26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Unicef presta assistência em Moçambique após tempestade tropical

Unicef presta assistência em Moçambique após tempestade tropical

Nações Unidas, 28 jan (Prensa Latina) O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) enviou hoje uma equipe a Moçambique para prestar assistência após a passagem da tempestade tropical Ana naquele território africano.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo dados daquela entidade da ONU, mais de 45.000 pessoas podem precisar de ajuda humanitária naquele país, incluindo 23.000 mulheres e crianças.

Por isso, o Unicef prepara suprimentos médicos e nutricionais, água, saneamento e kits de higiene com o objetivo de distribuí-los entre a população.

Além disso, cria espaços temporários de aprendizagem para ajudar crianças e famílias afetadas pela tempestade tropical Ana, que atingiu o centro e norte de Moçambique em 24 de janeiro.

A Unicef alertou que este território está em sua estação chuvosa e isso pode piorar a situação atual, especialmente se outra depressão tropical ou ciclone trouxer chuvas adicionais justamente quando os rios e barragens já estiverem cheios.

A representante do UNICEF em Moçambique, Maria Luisa Fornara, sublinhou que esta recente tempestade tropical é uma clara lembrança da realidade da crise climática.

Entre os mais afetados por eventos climáticos severos relacionados ao clima estão as crianças, enfatizou.

Ana viajou por vários países da África Oriental e Austral, causando cerca de 80 mortes ao passar por aquela área, segundo informações da imprensa.

Os ventos fortes e chuvas intensas aliados a este fenómeno climático têm causado inundações e destruição generalizada, como ocorreu nas províncias moçambicanas de Nampula, Zambézia, Tete, Niassa, Sofala e Manica.

Lá, cerca de 10.000 casas foram afetadas, bem como pontes, linhas de energia, escolas, unidades de saúde, sistemas de abastecimento de água e outras infraestruturas públicas.

acl/ifb/mmd

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.