27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Primeiro-ministro israelense rejeita Estado palestino

Primeiro-ministro israelense rejeita Estado palestino

Tel Aviv, 28 de jan (Prensa Latina) O primeiro-ministro israelense Naftali Bennett reiterou hoje sua rejeição à criação de um Estado palestino e à retomada das negociações de paz com sua liderança, conforme exigido pela ONU e pela comunidade internacional.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

É bom que pessoas como Yair Lapid (ministro das Relações Exteriores) e Benny Gantz (chefe da Defesa) apoiem o estabelecimento de um Estado palestino, mas meu campo se opõe, enfatizou o chefe de governo em entrevista ao The Jerusalem Post, referindo-se ao setor de extrema-direita que ele representa.

A aliança governamental é formada por oito partidos de diversas tendências ideológicas.

Bennett justificou sua posição pela decisão da Autoridade Nacional Palestina de apoiar as investigações do Tribunal Penal Internacional pelos crimes cometidos por Tel Aviv na Faixa de Gaza e na Cisjordânia, incluindo Jerusalém Oriental.

Além disso, reiterou a tese da direita ao criticar os dirigentes da Autoridade por transferir dinheiro para terroristas, como Israel qualifica os palestinos que lutam contra a ocupação de suas terras.

O também líder do partido ultranacionalista Yamina defendeu a colonização judaica na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental, apesar da rejeição de tal política geral no mundo.

Após semanas de silêncio, o chefe do governo criticou a recente onda de violência dos colonos contra os palestinos, muito questionada por setores da esquerda da oposição e até por vários ministros, como o ministro da Segurança Interna, Omar Barlev.

Em relação ao Irã, ele mais uma vez ameaçou lançar ataques contra as instalações nucleares daquele país.

“Minha doutrina afirma que esta guerra fria entre Irã e Israel não é unilateral. Quero enfraquecê-los e prejudicar suas forças em todas as dimensões”, alertou.

acl/rob/mmd

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.