28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Belarus denuncia medidas unilaterais na guerra híbrida do Ocidente

belarus-denuncia-medidas-unilaterais-na-guerra-hibrida-do-ocidente

Belarus denuncia medidas unilaterais na guerra híbrida do Ocidente

Minsk, 28 jan (Prensa Latina) O presidente bielorrusso Alexander Lukashenko denunciou hoje o uso pelo Ocidente de medidas unilaterais contra Belarus como um elemento de guerra híbrida.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em uma mensagem à população e ao parlamento, o presidente disse que a política de restrições é uma prática tradicional aplicada pelos Estados Unidos e seu aliado, a União Europeia.

“Esta é exatamente a forma como eles sempre tentaram resolver os problemas com seus concorrentes. É assim que eles lutam contra a China, Rússia, Irã, Venezuela, Síria e agora Belarus. Hoje, metade do mundo é afetado por suas sanções”, disse ele.

Lukashenko disse que o Ocidente tenta expulsar do mercado as principais empresas da indústria bielorrussa, mas quando isso se mostra impossível, elas utilizam medidas coercitivas como elemento de guerra híbrida.

Ele enfatizou que, apesar das restrições impostas, o Estado bielorrusso protegerá sua população e disse que esta é a principal missão do governo no momento.

“Faremos todo o possível para garantir que as pessoas comuns não sintam as consequências negativas das pressões externas”, disse o presidente, acrescentando que a resposta a esta “guerra real” é a mobilização e a busca de novas oportunidades de desenvolvimento.

mem/mml/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.