28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Beijing adota restrições aéreas para os Jogos Olímpicos de Inverno

redes-sociais-chinesas-censuram-ataques-a-atletas-de-beijing-2022

Beijing adota restrições aéreas para os Jogos Olímpicos de Inverno

Beijing, 28 jan (Prensa Latina) Beijing, a capital da China, colocou hoje em vigor uma restrição ao uso de máquinas voadoras enquanto comemora as 24as Olimpíadas e Paraolímpicas de Inverno, para evitar vulnerabilidades à segurança do espaço aéreo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Até 13 de março, a polícia proibirá a presença de drones, balões, asas-delta e outros dispositivos utilizados individualmente ou por organizações para publicidade ou atividades recreativas.

A medida é acompanhada de fortes sanções por violações, pois serão consideradas atos criminosos e investigadas de acordo com a lei.

Beijing sempre adota protocolos similares ao sediar grandes celebrações.

Da mesma forma, regulamentou o tráfego de veículos até 16 de março com a proibição do movimento de produtos químicos perigosos e resíduos de obras, e a abertura de pistas dedicadas ao transporte utilizadas para o evento esportivo.

O governo municipal estenderá o horário de serviço do metrô e ônibus públicos durante este período, e planeja abrir novas rotas para evitar congestionamentos, principalmente durante as férias do Ano Novo Lunar na primeira semana de fevereiro.

Ele também exortou as empresas a permitirem o teletrabalho e a tornarem mais flexíveis os horários de início e fim de seus funcionários.

Os Jogos de Inverno estão a apenas uma semana de distância e tornarão a capital chinesa a única cidade do mundo a sediar ambas as variantes dos Jogos.

Além da segurança pública, a cidade pediu aos residentes que evitassem lugares lotados e viajassem durante as férias do Ano Novo Lunar, como precaução contra surtos de Covid-19 em diferentes províncias do país. Entretanto, o Comitê Organizador de Beijing negou informações de que Beijing estará confinada durante as competições, está de olho na doença e ajustará as medidas de saúde caso ocorra uma propagação em larga escala da doença.

Seus funcionários asseguraram que a bolha que está no lugar desde o dia 4 do mês passado nos recintos esportivos está funcionando sem problemas e que toda a situação está sob controle.

acl/ymr/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.