26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

ONU vai homenagear vítimas do Holocausto

ONU vai homenagear vítimas do Holocausto

Nações Unidas, 27 de janeiro (Prensa Latina) Neste Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, a ONU realizará hoje um evento virtual para homenagear aqueles que perderam a vida naquele trágico período da história moderna.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo os seus organizadores, entre os oradores convidados estão o Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, o Presidente da Assembleia Geral, Abdulla Shahid, e representantes dos Estados membros da organização multilateral.

Filhos e netos de sobreviventes judeus e ciganos do Holocausto também participarão, em uma cerimônia que incluirá depoimentos de sobreviventes radicados em países como Canadá, Israel, África do Sul e Estados Unidos.

Em novembro de 2005, a Assembleia Geral da ONU decidiu estabelecer o dia 27 de janeiro como o Dia Internacional de Comemoração em Memória das Vítimas do Holocausto.

Esta data marca a libertação do campo de extermínio de Auschwitz-Birkenau, há 77 anos, que pôs fim a uma prática desumana e criminosa.

Durante este dia, a oposição a todas as formas de racismo, violência e discriminação é incentivada, além de rejeitar o massacre sistemático de seis milhões de homens, mulheres e crianças judeus e milhões de outras pessoas nas mãos dos nazistas e seus colaboradores no Holocausto. .

jf/ifb/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.