28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba participa do Fórum Latino-Americano de Ministros Meio Ambiente

Cuba participa do Fórum Latino-Americano de Ministros Meio Ambiente

Havana, 27 jan (Prensa Latina) Cuba estará representada na Sessão Especial dos 40 anos do Fórum de Ministros do Meio Ambiente da América Latina e do Caribe, cujas reuniões começam hoje na Costa Rica.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O evento, que está acontecendo na capital do país centro-americano até amanhã, contará com a presença de uma delegação chefiada pelo Dr. Adianez Taboada, vice-ministro da Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente.

Segundo informações divulgadas na capital, este será um espaço de diálogo sobre o futuro e o papel deste espaço político regional, no âmbito do 50º aniversário do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

As delegações reunidas, de acordo com a comunicação, abordarão formas de acelerar a implementação da Agenda 2030 e suas Metas de Desenvolvimento Sustentável em um contexto de recuperação econômica e social pós-Covid-19, e discutirão como fortalecer parcerias e financiamentos para ações ambientais.

De acordo com a nota divulgada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, a nação caribenha pretende manter um apelo ativo para a necessidade de ações concretas, inclusivas e eficazes, com alcance regional e global, onde todos marcham na mesma direção para reverter os danos sofridos pela natureza.

“Cuba mantém sua posição de contribuir para o fortalecimento dos escritórios regionais, concedendo-lhes maiores recursos financeiros e tecnológicos e a Iniciativa Latino-Americana e Caribenha para o Desenvolvimento Sustentável (ILAC) em relação ao uso e desenvolvimento sustentável da biodiversidade e ao aumento do uso de fontes renováveis de energia”, disse o comunicado.

Ao final da reunião, acrescentou, espera-se que decisões importantes tenham sido tomadas com o objetivo de chegar a um acordo sobre políticas ambientais para nossa região.

Outro dos objetivos estabelecidos é a oportunidade de rever as perspectivas regionais para contribuir para a retomada da sessão da Quinta Assembleia das Nações Unidas para o Meio Ambiente, que acontecerá de 28 de fevereiro a 2 de março de 2022 em Nairóbi, Quênia.

mem/ifs/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.