26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Candidato de Trump na Geórgia se distancia nos EUA

Candidato de Trump na Geórgia se distancia nos EUA

Washington, 27 jan (Prensa Latina) O ex-senador David Perdue está distante do governador da Geórgia, Brian Kemp, na candidatura interna dos republicanos para liderar aquele estado norte-americano, revelou hoje uma pesquisa da Universidade Quinnipiac.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A pesquisa descobriu que 43% dos prováveis eleitores republicanos apoiam Kemp, enquanto 36% são a favor de Perdue, um favorito do ex-presidente Donald Trump, que o endossou no mês passado.

Segundo alguns observadores, essa é a vingança do ex-presidente contra Kemp depois que ele se opôs à violação da lei estadual para apoiar o esforço para reverter sua derrota nas eleições presidenciais de 2020.

No chamado Estado Peach, o vencedor das primárias republicanas deve enfrentar o desafio da ex-deputada estadual Stacey Abrams nas eleições gerais, até agora a única que concorre pelos democratas.

Abrams, citado entre os possíveis candidatos à vice-presidência dos Estados Unidos para acompanhar o democrata Joe Biden em 2020, perdeu uma disputada eleição para governador em 2018 contra Kemp.

Uma avaliação do jornal The Hill descobriu que as primárias do Partido Republicano estão se preparando para ser uma corrida competitiva, e alguns naquela tenda temem que a batalha interna possa prejudicar o partido quando a corrida passar para as eleições gerais.

Trump, em seu apoio, disse que “Kemp tem sido um governador muito fraco” e que os “RINOs” – um acrônimo para “republicanos apenas no nome” – “o ignoraram quando se trata de integridade eleitoral e mais”.

O atual governador está bem posicionado no financiamento depois de arrecadar sete milhões de dólares entre 1º de julho e 9 de janeiro para chegar a 12 milhões até a proibição de obter recursos durante a sessão legislativa, que começou no dia 10 deste mês.

A pesquisa, realizada de 19 a 24 de janeiro, entrevistou 666 prováveis eleitores republicanos, com margem de erro de 2,4 pontos percentuais.

jf/lb/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.