26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia e Síria atacam sede do Daesh no deserto sírio

Rússia e Síria atacam sede do Daesh no deserto sírio

Damasco, 26 jan (Prensa Latina) Aviões de guerra sírios e russos retomaram seus ataques aéreos contra o grupo terrorista Estado Islâmico, Daesh em árabe, na vasta região desértica de al-Badiya, no leste e nordeste desta nação árabe.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Cavernas, quartéis, esconderijos e fortificações dos radicais deste grupo inscrito na lista do terrorismo internacional, foram destruídos por aviões de combate dos exércitos russo e sírio na área de Atheriya, localizada entre os limites administrativos das províncias de Aleppo, Raqa e Homs, segundo declarações de um funcionário citado pelo jornal al-Watan.

Explicou que os ataques foram realizados em resposta aos ataques dos radicais contra pontos conjuntos do exército sírio e forças aliadas em al-Badiya.

Além disso, quatro helicópteros de assalto sírios vasculharam a área e atacaram alvos do Daesh, que recentemente aumentaram sua atividade no deserto.

Segundo relatos de Damasco, o Pentágono está reciclando terroristas do Daesh e oferecendo-lhes apoio logístico, proteção e informações de inteligência para atacar o exército sírio e seus aliados e comunidades civis no vasto deserto desta nação árabe.

Por sua vez, os oficiais de operações revelaram que as células do Daesh são especialmente ativas nas áreas sul e leste das províncias de Deir Ezzor e Homs, pois esses territórios estão geograficamente conectados ao posto estadunidense de al-Tanef, no leste da Síria de onde se protege os extremistas antes de efetuarem seus ataques.

Segundo analistas, desde sua derrota em 2018, o Daesh recorreu à guerra de gangues e ataques com base em instruções claras de inteligência para desgastar as tropas sírias e seus aliados.

msm/fm/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.