26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia destaca o aumento de países amigos na América Latina

Rússia destaca o aumento de países amigos na América Latina

Moscou, 26 jan (Prensa Latina) O Ministro das Relações Exteriores russo Sergey Lavrov destacou hoje as relações tradicionalmente estreitas entre a Rússia e a América Latina e garantiu que o número de nações amigas na região tem crescido nos últimos tempos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Falando em uma sessão plenária da Duma (Câmara dos Deputados), Lavrov enfatizou que Moscou mantém “laços muito próximos, amigáveis e de longo prazo com os países latino-americanos, não apenas com Cuba, Nicarágua e Venezuela, embora eles sejam provavelmente nossos parceiros e amigos mais próximos”.

A este respeito, ele lembrou que nos últimos dias o Presidente Vladimir Putin falou por telefone com seus homólogos de Cuba, Miguel Díaz-Canel, Nicarágua, Daniel Ortega e Venezuela, Nicolás Maduro, para discutir o fortalecimento da cooperação estratégica conjunta.

O chefe da diplomacia russa enfatizou que Moscou mantém contatos muito próximos com a Argentina, Bolívia e também com o Brasil, como país membro do grupo BRICS, informou a agência de notícias TASS.

Acrescentou que o novo governo chileno “está interessado em assegurar que as relações com a Rússia não sejam vítimas da chamada Doutrina Monroe, com a qual Washington continua comprometido”.

O Ministro das Relações Exteriores lembrou que esta nação eurasiática sempre foi uma amiga e estabeleceu uma cooperação mutuamente benéfica com todos os países da América Latina, “independentemente de quem e como eles fazem política lá”.

Também apontou a colaboração de Moscou com a Comunidade dos Estados da América Latina e do Caribe, que ele considerou estar progredindo sistematicamente.

gas/mml/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.