26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Reforço anti-covid-19 se espalha na província cubana

reforco-anti-covid-19-se-espalha-na-provincia-cubana

Reforço anti-covid-19 se espalha na província cubana

Camagüey, 26 jan (Prensa Latina) A aplicação de uma dose de reforço da vacina anti-Covid-19 está agora próxima de 96% na província cubana de Camagüey, como parte de uma estratégia nacional para enfrentar a "variante ômicron do coronavírus SARS-CoV-2".
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

As autoridades de saúde pública nesta região centro-oeste do país dizem que, após a chegada de cerca de 300.000 doses de reforço nas últimas semanas, o potencial de proteção foi aumentado, particularmente nos municípios mais afetados.

Esta região tem tido “transmissão heterogênea desde o início do ano e esperamos que ela aumente”, disse o especialista do Centro de Higiene Reydel Perón.

Cálculos feitos por profissionais do setor junto com especialistas da Universidade de Camagüey garantem um aumento de cerca de 400% nos casos de Covid-19 em comparação com a última semana de 2021.

“Portanto, a infraestrutura sanitária é novamente ativada com ajustes tanto nas instalações quanto em vários procedimentos médicos”, disse o médico.

De acordo com as declarações dos especialistas, a cobertura vacinal está dentro do cronograma e irá melhorar com a incorporação progressiva daqueles que já receberam o cronograma completo de vacinação.

A chefe do Programa de Imunização no território, Alina Tejeda, assegurou à imprensa local que aqueles afetados pelo coronavírus que ainda não completaram sua programação recebem a vacina cubana Soberana Plus, após dois meses de sofrimento da Covid-19.

Cuidados especiais estão sendo prestados em centros médicos e de saúde a setores vulneráveis, particularmente crianças e adolescentes que ainda não foram totalmente vacinados com Soberana 02, um dos cinco imunizadores cubanos.

gas/fam/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.