26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente de Cuba critica duplo padrão da política dos EUA

Presidente de Cuba critica duplo padrão da política dos EUA

Havana, 26 jan (Prensa Latina) O presidente cubano Miguel Díaz-Canel criticou hoje os dois pesos e duas medidas do governo dos Estados Unidos em suas tentativas de bloquear a ilha caribenha e denegrir seu governo e seu povo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em seu relato no Twitter, o presidente destacou que “a duplicidade de critérios do império não tem limites”, em referência às tentativas de Washington de acusar Cuba de supostas violações dos direitos humanos das crianças, enquanto que nos próprios Estados Unidos há violações flagrantes.

A este respeito, Díaz-Canel descreve como “alarmante” o relatório The State of America’s Children 2021, publicado pelo Child Defender Fund, uma organização sem fins lucrativos de defesa das crianças com sede em Washington, com escritórios na Califórnia, Minnesota, Mississippi, Nova Iorque, Ohio, Carolina do Sul e Texas.

O estudo observa que “as crianças americanas continuam a ser criminalizadas a um ritmo alarmante e as disparidades persistem”.

Observa que particularmente crianças em situação de pobreza, crianças de cor, crianças com deficiências, crianças com problemas de saúde mental e abuso de substâncias, crianças sujeitas a abuso e/ou outra violência, ou crianças de comunidades LGBTQ são empurradas para fora de suas escolas e lares e para os sistemas de justiça juvenil ou justiça criminal de adultos.

Entre muitos outros fatos, o relatório lista que em 2019, mais de 696.000 jovens foram presos nos EUA, e em uma única noite naquele ano 653 foram encarcerados em prisões para adultos.

Os Estados Unidos são também o único país onde um menor pode ser condenado a prisão perpétua.

mem/rc/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.