27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Patriarca siríaco pede fim do bloqueio imposto à Síria

Patriarca siríaco pede fim do bloqueio imposto à Síria

Damasco, 26 jan (Prensa Latina) O Patriarca da Igreja Ortodoxa Siríaca na Síria e em todo o Oriente, Mar Ignacio Efrem II, criticou hoje o bloqueio e as medidas coercitivas unilaterais impostas por alguns governos ocidentais à Síria e pediu seu levantamento imediato.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante uma recepção organizada pela Igreja na sede do patriarcado na capital Damasco, Efrem II disse que essas medidas agravam o sofrimento de um povo que quer viver em paz e segurança.

Ele lamentou as ações das forças turcas e norte-americanas presentes ilegalmente no norte e nordeste do país e considerou que privam os sírios de serviços básicos e causaram o deslocamento de milhares de pessoas.

Ele pediu aos representantes das missões diplomáticas credenciadas em Damasco e presentes no evento, que transmitissem a realidade do impacto dessas medidas e agradeceu o apoio à firmeza dos sírios durante os anos de guerra.

Segundo o patriarca, as vitórias alcançadas sobre o terrorismo se devem à unidade do povo sírio, à coragem do exército e à cooperação dos países amigos.

O povo sírio quer paz e estabilidade para o mundo inteiro e não quer que nenhum povo sofra o mesmo com o terrorismo”, concluiu a mais alta autoridade da Igreja Ortodoxa Siríaca no Mundo.

Não há dados atualizados sobre o número de cristãos na Síria, mas as autoridades eclesiásticas asseguram que mais de um terço desta comunidade deixou o país em consequência da guerra.

msm/fm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.