26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Panamá promove nova estratégia climática

Panamá promove nova estratégia climática

Panamá, 26 jan (Prensa Latina) O governo panamenho está promovendo o Plano de Ação do País com a ajuda da União Europeia (UE), uma iniciativa que hoje vai fortalecer a estratégia climática.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O acordo de cooperação assinado na presença do Diretor Nacional de Mudança Climática do Ministério do Meio Ambiente (Miambiente), Ligia Castro, faz parte do programa Euroclima+, e também inclui a formulação do projeto de Lei Quadro sobre Mudança Climática.

Desta forma, o Panamá se une à Costa Rica entre os países da região da América Latina e Caribe na divulgação de suas ações nesta área.

De acordo com La Estrella de Panamá, Castro acredita que este projeto é vital para continuar promovendo o desenvolvimento econômico do país do Canal e para promover uma recuperação sustentável e de baixas emissões.

O plano começou em março de 2021, quando o governo panamenho, através do chefe de Miambiente, Milciades Concepción, solicitou o início do processo estratégico chamado “Diálogo de País” com a UE.

O Diálogo com os Países é um processo baseado em uma abordagem flexível e orientada pela demanda, considerando o envolvimento e o compromisso das diversas partes interessadas e fornece uma estrutura de ação para cumprir com o Acordo de Paris.

O Plano Nacional (2022-2024) inclui, entre outras ações, o desenvolvimento da Estratégia de Desenvolvimento Econômico e Social de Baixo Carbono para a República do Panamá até 2050.

Também estabelece o Marco Regulatório para a distribuição do carbono azul no contexto do Mercado Nacional de Carbono.

Também promove a Estratégia Nacional de Empoderamento Climático com foco em gênero, visando a redução de gases de efeito estufa e a resistência aos efeitos da mudança climática.

Euroclima+ é um programa financiado pela União Europeia e pelos governos da Alemanha, França e Espanha.

O objetivo do projeto é reduzir o impacto da mudança climática e seus efeitos em 18 países da América Latina e do Caribe, promovendo a mitigação e adaptação, a resiliência e o investimento.

mem/ga/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.