27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

OMT em Madri pedem flexibilização das restrições de viagem

OMT em Madri pedem flexibilização das restrições de viagem

Madrid, 26 de jan (Prensa Latina) A Organização Mundial do Turismo (OMT) acolheu o apelo para aliviar ou suspender as restrições às viagens internacionais, quando a pandemia está diminuindo hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em nota à imprensa, a OMT valorizou a declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS), ambas entidades do concerto das Nações Unidas, no sentido de aplicar gradativamente uma flexibilização das restrições diante da Covid-19.

O texto observou que, devido às várias respostas globais ao surto da variante “ômicron” do SARS-CoV-2, a OMS reiterou que as restrições de viagem não são eficazes na prevenção da disseminação internacional.

Em consonância com o repetido alerta da OMT contra o uso de proibições gerais, a 10ª reunião do Comitê de Emergência do Regulamento Sanitário Internacional da OMS, dias atrás, expressou preocupação de que tais medidas possam causar danos econômicos e sociais.

O Comitê observou ainda que as iniciativas para viajantes internacionais, como triagem, isolamento, quarentena e vacinação, devem ser baseadas em “avaliações de risco e evitar sobrecarregar os turistas internacionais, de acordo com o artigo 40 do Regulamento Sanitário Internacional”.

O secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, disse que, quando se trata de impedir a propagação de novas variantes do vírus, as restrições generalizadas de viagem são simplesmente contraproducentes.

“Na verdade, ao cortar uma linha de vida como o turismo, essas restrições fazem mais mal do que bem, especialmente em destinos que dependem de turistas internacionais em termos de emprego, bem-estar econômico e mudanças sustentáveis”, opinou.

Pololikashvilo salientou a necessidade de reativar a indústria do lazer para contribuir para uma verdadeira recuperação das economias e servir de inspiração para a reativação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

msm/ft / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.