27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Lavrov denuncia ataques ocidentais contra Rússia e China

Lavrov denuncia ataques ocidentais contra Rússia e China

Moscou, 26 de jan (Prensa Latina) O chanceler russo, Sergey Lavrov, denunciou hoje as tentativas ocidentais de punir seu país e a China por meio de medidas coercitivas unilaterais, provocações e demonização na mídia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Ocidente está tentando punir os dissidentes que seguem uma política independente, principalmente nosso país e a China, com a ajuda de todo tipo de ferramentas inadequadas, disse o funcionário no espaço La hora del Gobierno, em sessão plenária da Duma do Estado (Câmara Parlamento Inferior).

O chefe da diplomacia russa ressaltou que um grupo de países, liderados pelos Estados Unidos, está tentando se opor ao curso objetivo da história e garantir sua própria vantagem, sem considerar os interesses e prioridades do resto do mundo.

“Washington e seus aliados impõem persistentemente sua própria visão da vida internacional à comunidade mundial, chamando tudo isso de necessidade de estabelecer e respeitar uma ordem baseada em regras”, enfatizou.

Explicou que sob tais preceitos, o Ocidente assume o direito de implementar suas próprias regras em várias esferas, ignorando completamente o princípio do multilateralismo genuíno e universal promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Ele afirmou que as regras que os Estados Unidos e seus aliados tentam impor minam as normas do direito internacional e a arquitetura das relações internacionais centradas na ONU.

O mundo vive atualmente mudanças profundas e pouco positivas no cenário internacional e todo o sistema está febril, considerou o chanceler russo.

Segundo Lavrov, os países ocidentais ainda não estão prontos para aceitar as realidades do mundo multipolar emergente, que deveria ser mais justo e democrático do que um mundo dominado por um único Estado.

mem/mml / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.