26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Jornalistas protestam no México por assassinato de colegas

Jornalistas protestam no México por assassinato de colegas

México, 26 jan (Prensa Latina) Centenas de jornalistas, fotojornalistas e simpatizantes da categoria, manifestaram-se até a madrugada de hoje em frente ao Gabinete do Governo, na Cidade do México, como parte dos protestos nacionais pelos assassinatos de profissionais do setor.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Na faixada da sede dessa dependênica suas fotos foram projetadas.

Com ligações ao vivo por telefone com repórteres da Baixa Califórnia, onde Lourdes Maldonado e Margarito Martínez foram assassinados este mês, os trabalhadores da imprensa expressaram sua rejeição aos ataques de que são vítimas, apesar das instituições de proteção criadas por este governo.

Com a ajuda de uma equipe de som, denunciaram que no atual mandato de seis anos já são 28 comunicadores assassinados e 148 desde 2000 até hoje, segundo diversas organizações.

No meio de uma rua quase às escuras à meia -noite mas iluminada com dezenas de câmaras que cobrem o protesto, dezenas de jornalistas que diariamente reportam as queixas da cidadania, lançam agora palavras de ordem de justiça.

Entre os participantes da manifestação estão dezenas de membros de organizações pelo direito à moradia: “nós viemos porque vocês nos têm ajudado com suas matérias, com suas fotos”, disseram.

Embora o protesto tenha sido convocado desde a última segunda-feira nas redes sociais, nenhum representante do Ministério do Interior saiu para ouvir as demandas, o que deixou os jornalistas muito indignados por contrariar as expressões do presidente Andrés Manuel López Obrador de defender a integridade física dos repórteres.

rgh/lma/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.