26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Índia celebra o Dia da República

Índia celebra o Dia da República

Nova Deli, 26 jan (Prensa Latina) A Índia comemora hoje o Dia da República , que celebra a promulgação em 1950 da Constituição nacional, a mais longa do mundo com 444 artigos, que substituiu a lei colonial britânica.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nova Deli é o epicentro dos eventos todos os anos com um desfile militar e cultural enfeitado na avenida central de Rajpath, passando pelo icônico Portão da Índia até o histórico Forte Vermelho.

As comemorações desta vez são especiais porque este ano marca o 75º aniversário da independência do Império Britânico.

Como é tradição, o presidente do país, Ram Nath Kovind, levantará a bandeira e o hino nacional será ouvido após a saudação de 21 salvas de artilharia.

Além disso, uma coroa de flores será entregue pelo primeiro- ministro Narendra Modi àqueles que caíram em defesa da Pátria no Memorial Nacional de Guerra.

Neste novo desfile, os soldados vão desfilar com diversos uniformes e fuzis usados pelo Exército desde 1950 até hoje, segundo a imprensa local.

Tanques de diferentes épocas percorrerão o desfile militar mostrando o processo de modernização em andamento.

Desta vez, o número de homens uniformizados nos contingentes foi reduzido de 144 para 96 para garantir o distanciamento social diante da pandemia de Covid-19 e eles marcharão em 12 linhas e oito colunas, informou a All India Radio.

Haverá 16 contingentes, incluindo seis do Exército, um da Marinha e um da Força Aérea, quatro das Forças Armadas da Polícia Central, um da Polícia de Deli, dois do Corpo Nacional de Cadetes e um do Esquema de Serviço Nacional.

A ocasião será animada por 75 aviões e helicópteros da Força Aérea, apresentações de 480 dançarinos selecionados de um concurso nacional de dança Vande Bharatam.

Da mesma forma, para a exibição de 10 pergaminhos de 75 metros cada e a instalação de 10 grandes telas de LED para melhorar a experiência visual dos espectadores.

Mais de 27.000 policiais foram mobilizados em Nova Deli para as comemorações e 200 equipes de outras agências foram posicionadas para realizar controles anti-sabotagem, bem como o uso de drones e outras tecnologias.

A polícia fortaleceu áreas dentro e ao redor de Rajpath com cobertura de segurança em várias camadas, instalando sistemas de reconhecimento facial e mais de 300 câmeras de CFTV.

Entre os fatos surpreendentes sobre a Constituição indiana e sua redação é que existem apenas duas cópias originais manuscritas em hindi e inglês, que são mantidas em caixas cheias de hélio no Parlamento.

A redação da Carta Magna indiana, que consiste em 444 artigos classificados em vinte e duas partes e doze anexos, levou 166 dias distribuídos.

O primeiro desfile do Dia da República aconteceu em 26 de janeiro de 1950, e o presidente indonésio Dr. Sukarno foi o principal convidado.

rgh/abm/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.