26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Espanha faz grande aposta na sua futura vacina anti-Covid-19

Espanha faz grande aposta na sua futura vacina anti-Covid-19

Madrid, 26 de jan (Prensa Latina) A Espanha reiterou hoje o grande compromisso com sua futura vacina anti-Covid-19, esperando que possa se tornar o soro mais completo do mundo contra todas as variantes do vírus.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Especialistas e meios de comunicação espanhóis redobram sua confiança na Hipra, uma vacina à base de proteína recombinante projetada para induzir uma poderosa resposta imune neutralizante ao vírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, e capaz de fornecer altos níveis de segurança.

O atraso na chegada à Europa do novo imunógeno aprovado como dose de reforço, o Novavax, fabricado nos EUA em conjunto com a Índia, aumentou as expectativas para a Hipra e também para outra candidata, a francesa Sanofi, segundo fontes locais.

A ministra da Saúde espanhola, Carolina Darias, levantou a ideia há alguns dias antes da 150ª reunião do Conselho Executivo da Organização Mundial da Saúde (OMS) que o Hipra poderia representar “um ponto de viragem” na luta contra o vírus.

De forma delicada e indireta, especialistas da OMS comentaram horas depois que no momento não há vacina potencial com características para neutralizar completamente a Covid-19, porque, entre outros aspectos, ainda não se sabe o quanto o vírus que a causa pode sofrer mutação. leva ao surgimento de novas variantes.

A empresa, com sede em Amer, Girona, Catalunha, espera que no verão a vacina possa estar preparada e pronta para ser comercializada, após autorização da Agência Europeia de Medicamentos (AEM).

Em seus planos está produzir 600 milhões de doses da vacina, que podem servir de reforço para qualquer uma das quatro que já são comercializadas na Espanha (Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Janssen).

A Espanha conseguiu achatar a sexta onda da pandemia, em grande parte graças à sua campanha de vacinação eficaz, mas a incidência continua alta.

Ontem, Isabel Rodríguez, ministra da Política Territorial e porta-voz do Executivo, disse em conferência de imprensa que a expansão da Covid-19 começa a abrandar na nação ibérica, embora a taxa de infeção ainda seja elevada, com um acumulado de mais de três mil casos.

rgh/ft / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.