26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China insatisfeita com saídas de diplomatas dos EUA devido Covid-19

China insatisfeita com saídas de diplomatas dos EUA devido Covid-19

Beijing, 26 jan (Prensa Latina) A China expressou hoje insatisfação após relatos sobre os Estados Unidos autorizando seus diplomatas a sair devido à situação do Covid-19 aqui, e pediu a Washington que coopere nos esforços de prevenção epidemiológica.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Ministério das Relações Exteriores disse estar preocupado com uma decisão tão “incompreensível e difícil de justificar” porque só aumentaria o risco de a doença se espalhar entre os funcionários dos EUA.

Da mesma forma, indicou que atualmente “a China é sem dúvida o país mais seguro do mundo”, instou Washington a respeitar seus regulamentos de saúde e levar em consideração sua posição.

Nas últimas horas, vários meios de comunicação divulgaram os planos do Departamento de Estado dos EUA de permitir a saída de funcionários da embaixada e consulados na China, devido à situação do Covid-19 no país asiático.

Alguns relatos até asseguram que os diplomatas e seus parentes querem voltar aos Estados Unidos porque enfrentam controles muito invasivos aqui no confronto epidemiológico.

No entanto, o Ministério das Relações Exteriores salientou que os protocolos são rigorosos, científicos e também eficazes na proteção de estrangeiros, e cumprem as convenções de Viena sobre relações diplomáticas e consulares.

rgh/ymr / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.