27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Sindicatos franceses enviarão carga solidária a Cuba

Sindicatos franceses enviarão carga solidária a Cuba

Paris, 25 jan (Prensa Latina) Os sindicatos franceses filiados à Confederação Geral do Trabalho (CGT) planejam enviar para Cuba, no final de janeiro, uma carga de alimentos e outros bens de primeira necessidade, disse hoje o líder sindical Laurent Brun.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em declarações a Prensa Latina, o secretário geral dos trabalhadores ferroviários da CGT comentou que até o momento eles acumularam 80 toneladas de doações como parte da operação “Contêineres para Cuba”, lançada em setembro passado como parte de uma campanha política para denunciar o bloqueio dos EUA contra a ilha e sua intensificação.

A intenção é enviar um primeiro embarque nos próximos dias em um ou dois contêineres, dependendo se são contêineres de 40 ou 20 pés, e depois em março ou abril para fazer um grande embarque, acrescentou ele.

Segundo Brun, 21 organizações da CGT estão envolvidas na iniciativa de solidariedade, que já arrecadou 140.000 euros para a compra de alimentos como óleo, farinha e latas de conservas.

No verão passado, vimos as notícias sobre a difícil situação em Cuba e o impacto da Covid-19, então nos perguntamos como ajudá-la de forma concreta, e após discussões surgiu a ideia do projeto”, enfatizou.

Os organizadores da operação de solidariedade se reuniram em meados deste mês com o embaixador cubano na França, Otto Vaillant, para explicar os detalhes da operação e ratificar a rejeição do bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto por Washington à nação antilhana por mais de seis décadas.

O diplomata reconheceu e agradeceu aos sindicatos da CGT, que têm uma longa tradição de apoiar o povo do país caribenho em sua luta contra o bloqueio dos EUA.

Brun disse a Prensa Latina que entre os contêineres que planejam enviar no final de janeiro e no início da primavera, eles enviarão uma remessa de materiais de escritório e outros itens para a Central dos Trabalhadores de Cuba (CTC), com a qual a organização francesa mantém contato estreito.

Também disse que eles estão discutindo a possibilidade de enviar uma delegação para a ilha, sendo que março e abril são as datas prováveis.

jha/wmr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.