26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Perdas milionárias no setor agroalimentar italiano devido à Covid-19

Coldiretti

Perdas milionárias no setor agroalimentar italiano devido à Covid-19

Roma, 25 jan (Prensa Latina) A recuperação da pandemia de Covid-19 causou prejuízos de 1,5 bilhão de euros em bares, restaurantes, pizzarias e centros de agroturismo, disse hoje aqui a organização de agricultores Coldiretti.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A mais importante confederação de agricultores diretos da Itália e da Europa, com quase dois milhões de associados, comentou em seu site que o aumento das infecções causadas pela Omicron, variante que se tornou predominante em janeiro, causou uma grande fissura no faturamento da gastronomia desde o início do ano, em comparação com antes da pandemia em 2019.

As instalações, explicou, estão vazias devido ao medo da rápida propagação de infecções, devido ao trabalho inteligente e à diminuição do turismo, além do fato de milhões de italianos sofrerem de Covid-19, terem tido contatos de risco, estarem em quarentena ou não terem passe verde por não se vacinarem.

Uma situação complicada, frisou Coldiretti, que atinge os mais de 360.000 estabelecimentos do setor e afeta toda a cadeia agroalimentar apoiada por até 740.000 explorações agrícolas e 70.000 indústrias alimentares.

Comentou a este respeito que isto levou a “uma chuva de cancelamentos no fornecimento de muitos produtos agro-alimentares, do vinho ao azeite, da carne ao peixe, da fruta aos legumes, mas também carnes e queijos de alta qualidade”. Em alguns setores, como peixe e vinho, especificou, representa o principal canal de comercialização em termos de faturação.

A organização sublinhou que as crescentes dificuldades devem ter um apoio financeiro adequado e imediato para salvar a economia e o emprego da cadeia agroalimentar nacional, que constitui a principal riqueza do país.

Um setor que, assegurou, é fundamental para a segurança e soberania alimentar, sobretudo numa altura em que, com a emergência epidemiológica, a alimentação demonstra todo o seu valor estratégico para o país.

mem/smp/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.