27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Macron condena golpe em Burkina Faso

Macron

Macron condena golpe em Burkina Faso

Paris, 25 jan (Prensa Latina) O presidente da França, Emmanuel Macron, condenou hoje o golpe de Estado realizado em Burkina Faso e declarou estar em contato com a Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (Cedeao).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O dirigente considerou que a violação da ordem constitucional no país africano “faz parte de uma série de golpes militares extremamente preocupantes, numa altura em que a região (do Sahel) deve ter uma prioridade, que é o combate ao terrorismo islâmico”.

Na ocasião, ele lembrou que o presidente deposto, Roch Marc Christian Kaboré, “foi eleito democraticamente por seu povo em duas ocasiões” e ressaltou que, segundo as informações recebidas, “sua integridade física não foi ameaçada”.

Macron declarou estar em contato e em conversações “com os líderes da região”, ao mesmo tempo que se posiciona “muito claramente” ao lado “da organização regional, Cedeao (Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental), para condenar este golpe militar ,” ele disse.

Soldados uniformizados anunciaram no dia anterior na televisão pública em Burkina Faso que haviam tomado o poder no país e afastado o presidente Kaboré, enquanto o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos pediu hoje a “libertação imediata” do presidente “bem como de outros altos funcionários que foram detidos.

mem/acm/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.