27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cidade de Luanda comemora 446º aniversário da sua fundação

cidade-de-luanda-comemora-446o-aniversario-da-sua-fundacao-2

Cidade de Luanda comemora 446º aniversário da sua fundação

Luanda, 25 Jan (Prensa Latina) A capital de Angola completa hoje 446 anos da sua fundação, com projectos de melhoria das infra-estruturas básicas e uma mistura assimétrica entre modernidade e preservação do património edificado.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Na revista informativa Bom dia Angola, a televisão pública transmitiu esta terça-feira uma extensa reportagem em directo sobre vários locais da cidade, com entrevistas a responsáveis locais e especialistas em arquitectura e restauro.

As imagens revelaram a precária situação de construção das construções mais antigas do povoado, fundado em 25 de janeiro de 1576 pelo explorador português Paulo Dias de Novais, sob o nome de São Paulo da Assunção de Loanda.

De acordo com a reportagem televisiva, o défice no abastecimento de água potável continua a ser um dos problemas mais preocupantes da população dos bairros periféricos, que reconhece a procura de soluções assentes nos diversos investimentos aprovados pelo Governo.

De acordo com a agência de imprensa angolana (Angop), a tranquilidade da capital também tem sido ameaçada pelos recentes atos de vandalismo contra bens públicos e privados, num contexto marcado pelo aumento de famílias vulneráveis devido aos efeitos da Covid-19.

A contracção socioeconómica devido à pandemia deixou milhares de trabalhadores informais desempregados, disse a Angop, cuja análise alertou também para o aumento do custo de vida na cidade e nos restantes municípios da província de Luanda.

No meio de este cenário, apontou Angop, as obras do programa nacional de intervenção nos munícipios possuim uma especial importancia, ao garantizar a construção de escolas, centros e postos de saúde, a reparação de viais e um melhor comportamento do abastecimento da água e energia elétrica.

Enquanto o plano integrado de desenvolvimento local e combate à pobreza facilitou a entrega de meios de trabalho a famílias de baixa renda para marcenaria, corte e costura, alvenaria e outros ofícios com vistas à promoção do emprego, destacou a agência.

mem/mjm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.